Filhote de peixe-boi foi encontrado com ferimentos nas nadadeiras e barriga — Foto: Semma/Divulgação

Filhote de peixe-boi é resgatado próximo à Usina Hidrelétrica de Curuá-Una, em Santarém, PA

Um filhote de peixe-boi com idade estimada de 2 meses foi resgatado na manhã desta quarta-feira (27) próximo à Usina Hidrelétrica Curuá-Una, em Santarém, no oeste do Pará. O animal foi encontrado por um funcionário da Eletronorte. Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e da ZooUnama foram acionadas.

O peixe-boi estava em uma represa, perto de turbinas. O fiscal ambiental da Semma, Wellton Sousa da Costa, informou que o animal é uma fêmea de 9,8kg e receberá os cuidados necessários.

“Ela teve mordidas nas nadadeiras que possivelmente são de piranha e uma perfuração na barriga, que não se sabe do quê. O animal está sendo avaliado pelo médico veterinário e ficará sob cuidados no zoológico da Unama para recuperação”, contou.

O peixe-boi está na lista de animais ameaçados de extinção. Ele tem uma função importante no ecossistema aquático. Os órgãos ambientais temem o desequilíbrio do ecossistema com o desaparecimento do animal e realizam trabalhos de preservação da espécie.

Filhote de peixe-boi ficará sob cuidados em zoológico de Santarém — Foto: Semma/Divulgação
Filhote de peixe-boi ficará sob cuidados em zoológico de Santarém — Foto: Semma/Divulgação

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.