AP santana preguica resgate img 0557

Filhote de preguiça é encontrado em via pública no Amapá, diz PM

Animal silvestre foi recolhido por morador próximo à área de ponte. Resgate de preguiça ocorreu nesta segunda-feira (30), em Santana.

Por Jéssica Alves

Um filhote de bicho-preguiça foi encontrado nesta segunda-feira (30) em uma via pública no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá, informou o Batalhão Ambiental da Polícia Militar. O animal silvestre estaria próximo à uma área de ponte e foi localizado por um morador, segundo a corporação.

De acordo com a polícia, o morador informou que o filhote não apresentava ferimentos e estava parado no meio da rua. Ele recolheu o animal até a casa onde mora e acionou o Batalhão Ambiental para fazer o resgate.

Até esta publicação, o filhote estava recolhido no comando do Batalhão Ambiental, e deve ser entregue aos cuidados da Reserva Particular do Patrimônio Natural (Revecon).

Esta é a terceira ocorrência envolvendo a espécie registrada pela polícia em duas semanas. No dia 25 de maio, o batalhão encontrou três preguiças adultas amarradas dentro de uma sacola, no município de Santana. Os animais silvestres estariam com um homem que ao perceber a aproximação da polícia, largou o saco e fugiu. Ele não foi identificado.

Em outro caso, uma preguiça batizada de “Bentinha”, que vivia na Revecom, em Santana, foi encontrada morta na manhã do dia 16 de maio. Ela teria sido apedrejada por um grupo de homens, segundo testemunha.

O gerente técnico da reserva Paulo Amorim foi chamado para recolher o animal do local. Mas ele disse que não registrou boletim de ocorrência sobre o caso, porque normalmente os responsáveis pelo crime ambiental não são encontrados.

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.