Filhote de raposa cego por catarata em ambos os olhos é resgatado e operado em Londres

Filhote de raposa cego por catarata em ambos os olhos é resgatado e operado em Londres
A raposa, conhecida como Ricky, passará o resto de seus dias em um santuário em Hampshire

Eles rasgam sacos de lixo, gritam estridentemente durante o acasalamento e representam uma ameaça para animais de estimação – e é por isso que é fácil olhar desfavoravelmente para as raposas da cidade.

No entanto, o seu comportamento nada fantástico não desencorajou um grupo de amantes dos animais de organizar uma cirurgia para salvar a visão de uma raposa cega por catarata, que estava escondida na beira de uma estrada em Woolwich, sudeste de Londres.

E, ao contrário dos pacientes em longas listas de espera do NHS, a sortuda raposinha também foi submetida a uma cirurgia poucas semanas após o diagnóstico.

O filhote de seis meses, conhecido como Ricky, foi visto agachado na beira de uma estrada em Woolwich, sudeste de Londres.

Foi financiado pela Fox Angels, uma instituição de caridade que visa “aliviar o sofrimento” de criaturas tão difamadas. O valor da conta do veterinário, pago por doações à instituição de caridade, não foi divulgado, mas uma cirurgia semelhante em cães custa cerca de £ 5.000.

O filhote de seis meses, conhecido como Ricky, passará o resto de seus dias no Second Chance Fox Rescue and Rehabilitation, perto de Romsey, Hampshire. Steve Mason, que administra o santuário, disse: “Ricky realmente recebeu uma segunda chance na vida”.

Compartilhe ou comente este artigo: Um bebê raposa avistado agachado em uma estrada de Londres recebe o dom da visão de um veterinário que salva vidas depois que a equipe de resgate percebe que o menino de seis meses está cego por catarata em ambos os olhos

Por Leitici Castro

Fonte: Tudo em Smartphone

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.