Filhote de tamanduá é resgatado após a mãe morrer atropelada, em Cirilândia, GO

Filhote de tamanduá é resgatado após a mãe morrer atropelada, em Cirilândia, GO
O animal passa bem e foi encaminhado para a secretaria de meio ambiente (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um filhote de tamanduá-mirim foi resgatado nesta última sexta-feira, 12, na GO-230, em Cirilândia, povoado de Santa Isabel, região central de Goiás. O animal foi entregue por um motorista que o encontrou na rodovia, segundo o Corpo de Bombeiros.

“Segundo ele, a mãe do filhote havia sido atropelada e morta no local, e o filhote foi resgatado por ele”, o Corpo de Bombeiros descreveram o ocorrido.

Os bombeiros informaram que o animal chegou ao quartel com saúde e sem ferimentos, porém com dificuldades em caminhar por ser apenas um filhote, como é mostrado no vídeo (Veja abaixo). O tamanduá já foi encaminhado para a Secretaria de Meio Ambiente (SEMAD)

Com o focinho protuberante, ausência de dentes diferenciados e uma grande língua fina e comprida, especialistas ressaltam que o animal é conhecido como tamanduá-de-colete, referência ao desenho escuro em seu pelo. Eles possuem grande importância no controle de populações de formigas e cupins, contribuindo para o equilíbrio ecossistêmico.

Apesar de serem bichos solitários, também é comum serem vistos em casal por breves períodos durante a época de reprodução.

Por fim, a corporação não soube dizer se a rodovia estava sinalizada a respeito do surgimento de animais.

Vídeo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)

Fonte: Diário do Estado