Filhote de veado é resgatado em área rural do DF e levado a zoológico

Filhote de veado é resgatado em área rural do DF e levado a zoológico

Animal estava debilitado, relata policial militar que encontrou bicho. Veterinários devem determinar se ele pode voltar ao habitat natural.

Um filhote de veado abandonado foi encontrado neste sábado (8) em uma chácara na área rural de São Sebastião, no Distrito Federal, e encaminhado ao Zoológico para receber atendimento veterinário. Segundo o policial militar que achou o animal, ele estava debilitado, mas não apresentava sinais de violência.

“Meu irmão ouviu um barulho no mato perto da cerca e me chamou. Eu me ajoelhei para ver o que era e ele [o bicho] veio para os meus braços. Estava tão enfraquecido, que foi ele quem veio”, relatou o sargento João Antônio Sousa Filho, de 43 anos. A chácara fica próximo à DF-130.

Ele afirma que é a primeira vez que vê um caso do tipo. “Já tinha visto animais lá correndo por lá, mas esse tipo de animal é a primeira vez que vejo. A gente fica com pena do bicho nessa situação. Normalmente eles não se aproximam do ser humano, e naquela hora, ele veio até a mim. Me senti meio que responsável.”

Ao avistar o bicho, o militar o encaminhou até o batalhão policial de São Sebastião. De lá, policiais do Batalhão Rural Leste levaram o animal até o zoo. O exame dos veterinários precisa determinar se o veado tem condições de voltar ao habitat natural.

Fonte: G1 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.