Filhote órfão de canguru viraliza após ser resgatado na Austrália

Filhote órfão de canguru viraliza após ser resgatado na Austrália

Um bombeiro voluntário famoso no Instagram filmou o momento em que resgatou um filhote de canguru das chamas, enquanto combatia incêndios na Austrália. As imagens (veja o vídeo abaixo) viralizaram nas redes sociais de Sam McGlone desde a postagem, na quinta-feira (02/01/2020).

O jovem de 24 anos, que também é modelo e youtuber na Austrália, apelidou o bichinho de Joey. Ao resgatá-lo, o bombeiro pedia doações para a comunidade australiana, que vive em meio a um cenário de destruição por conta dos incêndios.

Canguru filhote foi resgatado incêndio na Austrália. – Foto: Reprodução/Instagram
Sam MCGlone é bombeiro voluntário na Austrália. – Foto: Reprodução/Instagram

Ele combatia as chamas perto de sua cidade natal, Braidwood, a uma hora a leste de Canberra, em Nova Gales do Sul. Segundo ele, o órfão Joey se escondia sob um tronco quando foi socorrido.

“Eu salvei este bebê canguru que foi deixado sozinho! Isso é de partir o coração. Por favor doe. Nós precisamos da sua ajuda”, pediu.

Em stories no Instagram, ele contou que, após limpar o bebê canguru, usou a tampinha de uma garrafa para dar água ao bichinho, que passa bem. Joey foi embrulhado em um cobertor e levado ao veterinário.

O bombeiro, que têm mais de 100 mil seguidores no Instagram, criou junto com voluntários uma campanha Go Fund Me para arrecadar dinheiro para animais selvagens feridos.

McGlone e seus irmãos são voluntários na luta contra incêndios na costa Sul australiana desde o final de dezembro.

Extinção por fogo

Na última semana, ecologistas da Universidade de Sidney já estimaram que quase meio bilhão de animais foram mortos nos incêndios australianos, desde o início, em setembro do ano passado.

Ao menos metade da população de coalas na Austrália que não sofrem doenças fatais faleceram depois que os incêndios devastaram a Ilha Canguro, uma espécie de santuário para os animais.

No sábado (04/01/2020), funcionários de um hotel passavam pelas rodovias da cidade de Batlow, em Nova Gales do Sul, quando flagraram dezenas de corpos carbonizados ou enegrecidos de animais às margens das pistas.

Por Jacqueline Saraiva

Fonte: Metrópoles

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.