Filhote perdido de leão-marinho aconchega-se a policiais para se manter aquecido

Filhote perdido de leão-marinho aconchega-se a policiais para se manter aquecido

Por Caitlin Jill Anders / Tradução de Marcela Prado

No meio da noite, um filhote de leão-marinho estava vagando pela Ocean Beach, na Califórnia, sozinho, morrendo de frio e sem destino. Ele se aconchegou em uma escadaria na tentativa de se manter aquecido – até que alguns novos amigos apareceram para lhe fazer companhia.

EUA California filhote leao marinho policiais

Oficiais do Departamento de Polícia de São Francisco chegaram à praia por volta de 01h00 da madrugada e encontraram o filhote. Ele estava claramente precisando de ajuda.

EUA California filhote leao marinho policiais2

Enquanto aguardavam pelo The Marine Mammal Center of California (Centro de Mamíferos Marinhos da Califórnia) para vir buscar o menininho, as policiais lhe fizeram companhia – e o ajudaram a se manter quente alguns carinhos muito necessitados.

“As policiais chamaram o filhote de ‘George Bison’; apesar de ainda não saberem se o filhote é macho ou fêmea,” o Departamento de Polícia de São Francisco publicou em sua página no Facebook. “’George’ é um código de chamada para agentes atribuídos à Estação Richmond e o mascote do time de softball da região é um bisão.”

O bebê leão-marinho se aproximou das policiais muito rápido e parecia absolutamente encantado por não estar mais sozinho.

EUA California filhote leao marinho policiais3

“As policiais ficaram em contato constante com o The Marine Mammal Center e fizeram companhia ao filhote até de manhã para garantir que ele não atravessasse em direção ao tráfego uma vez que o horário de pico já havia começado,” escreveu o Departamento de Polícia de São Francisco.

EUA California filhote leao marinho policiais4

O filhote foi resgatado pela equipe e, felizmente, em breve, ele poderá ser devolvido à natureza.

Fonte: The Dodo

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.