Filhotes abandonados em Caieiras (SP) comovem e geram revolta

Filhotes abandonados em Caieiras (SP) comovem e geram revolta
Oito cãezinhos foram deixados na Vila Miraval, em Caieiras. Três deles morreram - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A matéria teve grande repercussão, mas a maldade envolvendo o tema parece não ter fim. Na segunda-feira, 23, uma postagem feita pela Soprac, Sociedade Protetora dos Animais de Caieiras, chamando a atenção para o abandono de 8 filhotes próximo ao posto de saúde do Miraval, gerou revolta e comoção aos seguidores da página.

Com a frase “PARABÉNS ASSASSINO” os administradores publicaram um triste relato de que 3 desses cãezinhos morreram antes mesmo da chegada do pessoal da Soprac no local. “Eles chegaram a se abrigados por duas voluntárias, mas três não resistiram. Os demais estão desnutridos, cheios de vermes e 2 deles estão muito debilitados. Iniciamos o tratamento e vamos torcer para que todos sobrevivam”, escreveram.

Tanto na postagem, como nos comentários, o que não sobrou foi crítica ao responsável pelo ato covarde. “Assassino é o único adjetivo que encontro para falar de você. Cadê a mãe? Vai esperar dar cria de novo e jogar fora? Toma vergonha na cara e vê se castra ela”, foi dito na continuação do relato feito pela Soprac, pedindo que denunciem o responsável. “Se alguém souber de algo entre em contato. Manteremos o anonimato”, concluíram.

Abandono de animais é crime

O abandono de animais é uma triste realidade em Caieiras e região e que coloca a vida do animal em situação de risco. Ao presenciar esse fato você deve denunciar registrando através de filmagem, foto ou anotando a placa de veículos e informar rapidamente a polícia.

Animais não são descartáveis e abandoná-los é crime segundo a nova Lei Federal nº 14.064/20, que altera a Lei nº 9.605/1998, aumentando a pena de detenção para até cinco anos para crimes de maus-tratos a cães e gatos.

O abandono causa extremo sofrimento ao animal, que tem dificuldades para encontrar alimento e abrigo em ambientes desconhecidos, ficando desprotegidos da chuva, do frio, da exposição ao tempo e sujeitos a brigas, atropelamentos e maus-tratos. Vale lembrar que, nem todos os animais são resgatados ou adotados.

Publicação feita pela Soprac gerou revolta – Foto: Reprodução/Redes Sociais
Publicação feita pela Soprac gerou revolta – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Fonte: Regional News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.