Filhotes abandonados em saco de lixo são adotados por estudante em Rio Preto, SP

Filhotes abandonados em saco de lixo são adotados por estudante em Rio Preto, SP
Gatos são abandonados em saco de lixo. — Foto: Marcia Silva

Os três filhotes de gatos que foram abandonados no domingo (17) dentro de um saco de lixo, em São José do Rio Preto (SP), foram adotados por uma família nesta terça-feira (19), segundo a moradora que resgatou os animais.

Quem adotou os três filhotes foi a estudante Isabella Carolina Garcia, de 21 anos, que viu a campanha nas redes sociais feita pela assessora comercial Márcia Silva. Márcia foi quem encontrou os filhotes e a postagem teve mais de 300 compartilhamentos.

Mulher resgata gata e filhotes abandonados dentro de saco de lixo em Rio Preto; vídeoAnimais foram encontrados durante passeio de moradora com os cachorros de estimação. Após o resgate, ela lançou campanha nas redes sociais para adoção dos animais.Uma gata e três filhotes foram encontrados abandonados dentro de um saco de lixo em São José do Rio Preto (SP), na tarde deste domingo (17). De acordo com a moradora, que encontrou os animais no bairro Rios de Itália, tudo indica que os filhotes sejam da gata que estava com eles.A assessora comercial Márcia Silva, de 41 anos, conta que estava passeando com os cachorros em frente a um condomínio quando eles avançaram em um saco de lixo. A moradora achou a atitude estranha, abriu o saco e encontrou os animais abandonados. “É muito desumano o que fizeram com eles, eu trouxe para minha casa, mas não tenho condições de ficar porque já tenho outros sete animais”, diz Márcia.Por isso, a assessora comercial lançou uma campanha nas redes sociais para adoção dos animais. Em um post, ela escreveu:"É com muita dor no coração, uma mistura de tristeza e alegria que posto este vídeo pra conhecerem o tamanho da maldade humana e também pedir ajuda para que possamos doá-los. Os encontrei aqui de frente ao meu condomínio. Um cena triste e cruel", lamenta a mulher nas redes sociais.A pena para abandono de animais pode chegar a seis meses de prisão. A mulher disse que não registrou boletim de ocorrência da situação.

Julkaissut Acontece em Foco Tiistaina 19. helmikuuta 2019

Em entrevista ao G1, Isabella contou que adotou os animais porque há pouco tempo os filhotes da gata dela morreram. Dois gatos vão ficar com ela e o terceiro será um presente para a sogra.

“Eu vi o post nas redes sociais e fiquei chocada com tamanha crueldade, então resolvi adotar. Um dos filhotes vou dar de presente para minha sogra”, diz Isabella.

Márcia aceitou a doação desde que os filhotes fiquem na casa dela, com a mãe, até os dois meses. “Seria crueldade tira-los da mãe tão cedo”, diz Márcia. A mãe dos filhotes ainda não foi adotada e a campanha continua nas redes sociais.

Campanha de adoção ‘bombou’ nas redes sociais. — Foto: Redes Sociais

Fonte: G1

Mulher resgata gata e filhotes abandonados dentro de saco de lixo em Rio Preto, SP; vídeo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.