Filhotes de animais silvestres são resgatados em Pernambuco

Filhotes de animais silvestres são resgatados em Pernambuco
Foto: Divulgação

Quatro filhotes de animais silvestres, entre eles sibito, gavião, tamanduá-de-colete e um gato do mato, são os novos moradores do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas Tangara), unidade administrada pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). Os animais chegaram à sede da CPRH de diversas formas: o filhote de sibito caiu de um ninho que fica na própria CPRH.

Os filhotes de tamanduá-de-colete e de gato do mato foram resgatados por equipes do Corpo de Bombeiros Militar, nos municípios de Jaboatão dos Guararapes e de Vitória de Santa Antão; enquanto o gavião foi entregue voluntariamente. A CPRH informou que também recebeu, no domingo (6), um mocó que foi resgatado de uma área de queimada, no município de Taquaritinga o Norte, no Agreste do estado. O animal sofreu queimaduras nas patas dianteiras e traseiras.

Os filhotes e o mocó foram encaminhados ao Cetas Tangara, onde receberam os cuidados de veterinários e biólogos. “Quando estiverem em condições ideais de sobrevivência, eles serão devolvidos à natureza”, informou o gerente da Unidade de Gestão de Fauna Silvestre da CPRH, Iran Vasconcelos

Fonte: Diário de Pernambuco

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.