Filhotes de aranha-caranguejeira apreendidas em aeroporto chegam à Mata Ciliar, em Jundiaí, SP

Filhotes de aranha-caranguejeira apreendidas em aeroporto chegam à Mata Ciliar, em Jundiaí, SP
Os animais aparentemente estavam sendo levados para a Polônia (Foto: Reprodução/Mata Ciliar)

A Associação Mata Ciliar recebeu em Jundiaí 19 filhotes de aranha-caranguejeira que foram apreendidas no Aeroporto Viracopos, em Campinas, na sexta-feira passada (11). Os animais foram apreendidos pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

De acordo com as instituições, as aranhas estavam sendo transportadas em copos plásticos e caixas de fósforo. Eles saíram da Bahia e estavam sendo enviados a caminho da Polônia.

Todos os filhotes receberam os primeiros cuidados dos especialistas da Mata Ciliar e estão bem. Os órgãos responsáveis seguem investigando o envio ilegal dos animais.

“O comércio de animais silvestres é tão cruel que ultrapassa limites geográficos em busca de lucro certo, já que muitos “consumidores” alimentam essa prática criminosa em todo o mundo. NÃO COMPRE ANIMAIS SILVESTRES”, alertou a associação jundiaiense em uma postagem no Facebook. Assista a chegada das aranhas na Mata Ciliar:

IMAGENS: REPRODUÇÃO/FACEBOOK ASSOCIAÇÃO MATA CILIAR

Fonte: Tribuna de Jundaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.