MT sorriso filhotes resgate620x465

Filhotes de cachorro caem em fossa e são resgatados por bombeiros

Cadela deu à luz a 11 filhotes; eles estavam acomodados em canil em MT. Bombeiros conseguiram salvar três filhotes; quarto filhote não foi localizado.

Por Denise Soares

Três filhotes de cachorro foram resgatados depois de caírem em uma fossa, nesta terça-feira (17), em um canil de uma casa na cidade de Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma cadela deu à luz a 11 filhotes. Todos estavam acomodados no canil. Em um determinado momento da manhã, o animal teria conseguido retirar um suporte que é usado como tampa da fossa e os filhotes acabaram caindo.

MT sorriso filhotes620x465

A ocorrência foi registrada no Bairro Jardim Itália. De acordo com os bombeiros, a proprietária da casa conseguiu retirar alguns dos filhotes que caíram na fossa. Os outros quatro ficaram presos e tiveram que ser resgatados pelos militares. Desses quatro animais, três foram encontrados e salvos.

MT sorriso canil620x465

“Ligaram de manhã dizendo que esses filhotes caíram na fossa. A cadela tem 11 filhotes e a fossa fica debaixo do canil, onde os donos usavam para jogar a sujeira e dejetos dos animais”, explicou o cabo dos bombeiros, Josemar Costa.

A fossa tem 1,5 de largura e 1,5 profundidade. Parte da estrutura teve que ser quebrada para que os filhotes fossem resgatados. “Quatro filhotes caíram e salvamos três. O quarto filhote não foi encontrado, possivelmente morreu afogado. Os outros estavam bem [de saúde] e já receberam um banho da dona [do local]”, disse o bombeiro.

Conforme os bombeiros, a moradora deverá fazer um reparo e isolar a fossa para que outro acidente não ocorra.

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.