Filhotes de cachorro que moravam em sofá na rua são resgatados em Florianópolis, SC

Filhotes de cachorro que moravam em sofá na rua são resgatados em Florianópolis, SC
A GMF foi acionada pela ACAPRA para realizar o resgate – Foto: Reprodução/Twitter/Divulgação/ND

Um grupo de três filhotes de cachorro foi resgatado de um terreno baldio em Florianópolis, após chamado da Acapra (Associação Catarinense de Proteção aos Animais). Em vídeo postado nas redes sociais, é possível ver um agente da GMF (Guarda Municipal de Florianópolis) realizando o resgate, ocorrido no bairro da Vargem do Bom Jesus, no norte da Ilha.

Os animais haviam sido abandonados e viviam dentro de um sofá no fim da rua Gustavo Zimmer. No vídeo, os cachorros abanam o rabo e pulam enquanto o agente faz o resgate. Ao redor deles é possível ver muito lixo em meio a uma área vasta de vegetação.

Após o resgate, que aconteceu por volta de 13h, os cachorros foram levados até o hospital veterinário e de lá devem ser encaminhados para o Dibea (Diretoria de Bem-Estar Animal), segundo a GMF.

Vinculada à Prefeitura de Florianópolis, a Dibea é responsável pela aplicação de políticas públicas de proteção e bem-estar animal no município.

Para denunciar maus tratos e situação de abandono, a população pode denunciar pelo telefone 153, da GMF, pelo 190, da Polícia Militar, ou diretamente à Dibea.

Por Yuri Micheleti

Fonte: ND Mais

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.