Filhotes de cachorro recém-nascidos são encontrados em uma lixeira

Uma mulher que não foi identificada estava andando pelo sul de Londres, na Inglaterra, quando encontrou uma lixeira de plástico transparente na beira da estrada, o que a deixou desconfiada. Ela parou para verificar e se chocou com o que descobriu: havia cinco cachorrinhos dentro de uma lixeira fechada.
Imediatamente ela entrou em contato com a Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (RSPCA, em inglês).
“A pessoa que ligou não tinha certeza se os filhotes haviam sido abandonados durante a noite ou no início da manhã, mas a tampa estava cheia de água, então os filhotes foram deixados do lado de fora por algum tempo durante a chuva”, disse Liz Wheeler, inspetora da RSPCA em um comunicado à imprensa local.
“Felizmente, os filhotes estavam bem amontoados em uma toalha marrom na caixa, mas estavam claramente muito vulneráveis”, explicou.

Os filhotes foram examinados e se descobriu que eram filhotes de ninhadas diferentes. Três deles tinha cerca de seis semanas de vida, os outros dois ainda não tinham nem uma semana, sequer tinham aberto os olhos, e precisavam de cuidados especiais.

Hoje todos eles estão sob os cuidados dos funcionários da RSPCA e estão indo muito bem. Liz Wheeler agradece à mulher que os encontrou e por ter agido do melhor jeito para deixá-los seguros, “ela até comprou um pouco de leite para eles”.
Porém, ainda existe a preocupação de que outros filhotes das mesmas ninhadas estejam em situação semelhante e precisem de ajuda. Por isso, a associação pede a ajuda das pessoas que possam ter qualquer informação para que entrem em contato. Os cinco que já foram resgatados agora vão receber todos os cuidados até que estejam fortes o bastante para procurar novas famílias.

Por Renan Tafarel
Fonte: Canal do Pet