SP votuporanga 133380 H

Filhotes de cachorro são abandonados em caixa de papelão

SP votuporanga 133380

Uma caixa com 07 filhotes foi deixada na Avenida José Marão Filho, próximo ao futuro Shopping de Votuporanga-SP. O abandono aconteceu nesta terça-feira (19), próximo a uma chácara, na parte da manhã. 

Quem resgatou os cachorrinhos e levou para a casa foi o Marcos Gallo, após ter visto uma publicação de um rapaz pedindo socorro quando ia para o trabalho. “As pessoas deveriam castrar os animais, mas preferem deixar pegar cria e depois abandonar”, diz revoltado com a situação. 

Segundo o protetor Chandelly isso acontece diariamente na cidade de Votuporanga. “Na semana passada foram 14 filhotes de cachorro e mais de 20 gatos abandonados. Nem todos conseguem um lar devido o grande número de abandono e poucos interessados em adotar”. 

O protetor relata que na cidade existem três ONGs e vários protetores independentes, mas todos estão sobrecarregados. Essas instituições, por muitas vezes, dependem de lares de passagem para abrigar cães e gatos. 

Os filhotes abandonados já estão para adoção responsável e os interessados podem estar ligando: 3421-9870 ou comparecer a Avenida Francisco Villar Horta, 4622 – Falar com o Marcão. 

A SPAVO – Sociedade Protetora dos Animais de Votuporanga-SP solicita qualquer informação que possa levar até a pessoa que cometeu este crime para que ela possa responder pelos seus atos. Vale lembrar que a multa é de 3 mil reais por animal. Neste caso, seria 21 mil reais mais processo. A pena pode chegar até 1 ano de prisão. 

Denuncie: [email protected] ou www.spavo.org 

Fonte: Regiao Noroeste.com / Leonardo Brigagão (Chandelly Protetor)  

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.