Filhotes de cachorro são encontrados em contêiner de lixo em Caxias do Sul, RS

Filhotes de cachorro são encontrados em contêiner de lixo em Caxias do Sul, RS
Um morador encontrou os cachorrinhos e acionou a Guarda Municipal que os encaminhou ao Canil Municipal Foto: Guarda Municipal/Divulgação

A Guarda Municipal (GM) foi informada na segunda-feira (22) sobre filhotes de cães que foram encontrados abandonados dentro de um contêiner de lixo, próximo ao Estádio Alfredo Jaconi, no centro de Caxias do Sul. Os dois cachorrinhos sem raça definida (SRD) foram resgatados pelos guardas e encaminhados ao Canil Municipal, onde foram atendidos por profissionais.

Este é o segundo caso de cachorros ainda filhotes resgatados pela Guarda Municipal nos últimos tempos. No dia 20 de julho, sete cachorrinhos foram encontrados dentro de uma caixa em um local de descarte irregular de lixo no bairro Mattioda.

Conforme explica o diretor da GM, Alex Kulman, “além de cuidar do patrimônio da sociedade, a Guarda Municipal cuida das pessoas, e a causa animal, que está muito em voga, também faz parte desse contexto de proteção”.

Kulman disse que as equipes da GM acionaram a Secretaria do Meio Ambiente (Semma) que prontamente encaminhou os animais até o Canil Municipal.

Conforme a Semma, um dos filhotes já foi adotado, mas há outros disponíveis para adoção por parte da comunidade. Os animais disponíveis para adoção no Canil possuem uma dose de vermífugo e já estão vacinados.

Telefones úteis:

  • Canil Municipal: (54) 3901-1445
  • Guarda Municipal: 153
  • Secretaria do Meio Ambiente: (54) 3901-1445

Por Igor Panzenhagen

Fonte: Grupo Solaris

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.