Filhotes de cachorro são encontrados em mangue em Joinville, SC

Filhotes de cachorro são encontrados em mangue em Joinville, SC

SC joinville filhotes

Um caso de abandono de animais mobilizou comunidade, instituições e órgão público na manhã desta quarta-feira. Quatro filhotes de cachorro foram encontrados em uma caixa, no final da rua Reinaldo Schossland na região do manguezal do bairro Jardim Iririú, na zona Leste de Joinville.

Segundo a professora Daniele Goedert, que encontrou os animais, logo nas primeiras horas procurou se
informar com o Abrigo Animal da cidade para encaminhá-los para doação, mas foi informada de que o local está com superlotação.
De acordo com Maria Raquel Mattos, diretora executiva da Secretaria do Meio Ambiente, o Centro de Bem–estar Animal tem a função de fazer campanha para incentivar a castração e diminuir o número de animais abandonados.

_ No Centro de Bem-estar tratamos animais atropelados e vítimas de maus tratos. Porém, não podemos ficar com os animais encontrados nas ruas, damos o cuidado necessário e encaminhamos para lares temporários _ explica Maria Raquel.

No final da manhã, os cachorrinhos foram encaminhados para o Centro de Bem-estar Animal para serem vacinados. Os animais permanecem no centro por, no máximo, dois dias. Após este período, são enviados para lares temporários e estarão disponíveis para adoção.

Fonte: Clic RBS

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.