Filhotes de cachorros são abandonados dentro de sacola plástica em um matagal de Formiga, MG

Filhotes de cachorros são abandonados dentro de sacola plástica em um matagal de Formiga, MG
Cães foram abandonados dentro de uma sacola plástica em Formiga — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Vários filhotes de cachorro foram abandonados dentro de uma sacola plástica na última segunda-feira (16) em um matagal, no bairro Balbino Ribeiro, em Formiga. Ao todo, 10 filhotes estava na sacola, mas dois já estavam mortos. Moradora da região, Izabel Mara contou que a filha de 6 anos encontrou a sacola.

A menina passava com a mãe próximo ao local onde os animais estavam abandonados e ouviu os cães chorando. Ao verificar, Izabel identificou que os 10 cachorros estavam dentro de uma sacola plástica, sendo que dois deles já estavam mortos.

A família se prontificou a cuidar dos filhotes e iniciou divulgação para que eles fossem adotados. No decorrer do dia, outros quatro filhotes não resistiram e acabaram morrendo, segundo o pai da menina e marido de Izabel, Mayck Douglas de Paulo. Os demais filhotes foram doados.

“Conseguimos encontrar doadores graças a ajuda da Associação de Proteção Animal de Formiga (Apaf), que colaborou muito. O último filhote foi doado na manhã de hoje. Esperamos que todos sobrevivam. Infelizmente tem muita gente sem coração nesse mundo, isso foi um verdadeiro absurdo”, disse Mayck.

Abandono de animais é crime

A Apaf destacou que abandonar animais é crime. A pessoa pode ser presa, de acordo com a lei 9.605. A associação ainda alertou ainda sobre a importância da castração dos animais para evitar gravidez indesejada.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.