Filhotes de cães agredidos por moradores de rua são resgatados em Toledo, PR

Filhotes de cães agredidos por moradores de rua são resgatados em Toledo, PR
Os dois cães estavam feridos, com sarna, vermes e problemas de pele.

Após denúncias, dois cãezinhos que eram agredidos por moradores de rua em Toledo, foram resgatados nesta terça-feira (07) durante ação conjunta da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Para chegar aos animais, foram mobilizadas a Unidade K-9 (Canil) da Guarda Municipal e uma equipe da Coordenadoria de Proteção Animal, da Secretaria de Meio Ambiente, que tomaram conhecimento da situação de maus-tratos a que dois filhotes eram submetidos.

Um vídeo enviado por uma protetora de animais à pasta responsável pelo Meio Ambiente mostrava as cenas de moradores de rua batendo nos cachorrinhos. Diante das imagens, as equipes foram acionadas para fazer uma busca pelos animais, encontrando os dois filhotes, que além sofrerem agressões, estavam doentes.

Depois de identificar o local que aparece no vídeo, as equipes foram até lá e encontraram os filhotes, com sarna, vermes e problemas de pele. Os dois foram resgatados, acolhidos e levados para os cuidados da Coordenadoria de Proteção Animal. Os filhotes estão sendo tratados e serão encaminhados para a adoção.

Os dois filhotes serão encaminhados para a adoção.
Os dois filhotes serão encaminhados para a adoção.

Fonte: Gazeta de Toledo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.