Filhotes de cães e gatos são servidos como alimento para cobras em cativeiro em Umuarama, PR

Filhotes de cães e gatos são servidos como alimento para cobras em cativeiro em Umuarama, PR
FOTO ILUSTRATIVA

Cães e gatos recém-nascidos estão sendo servidos como alimento para cobras mantidas em cativeiro em Umuarama. A denúncia é da Saau (Sociedade de Amparo aos Animais), que promete ser implacável diante de comprovações e levar os casos à Justiça. Segundo Ana Polaquini, presidente da ONG, os chamados relatando este tipo de crime vêm aumentando a cada dia.

“Eu não sei o tipo de sentimento que essas pessoas têm. É muita crueldade. Não consigo nem imaginar isso acontecendo”, disse. “Ficamos chocados, porque tem gente que ainda se diverte vendo algo tão horrível, como se fosse normal”, acrescentou.

Ana também chamou a atenção para tutores que mantêm animais presos em correntes, expostos à chuva e ao Sol. “Em várias situações, encontramos os bichinhos com o pescoço cortado por correntes, muito debilitados. Nós abordamos os tutores e eles acham natural o que fazem”.

De acordo com a Ana Polaquini, a Saau não tem condições de atender a todos os chamados da comunidade diante dos crimes cometidos contra os animais. “Nós temos, dentro das nossas limitações, buscado a Delegacia, para fazer o BO (Boletim de Ocorrência) e até mesmo ido ao Ministério Público. Em muitos casos, quando chegamos para salvar os bichinhos, já é tarde demais”.

Fonte: OBemdito


Nota do Olhar Animal: Que diferença faz para o próprio animal a espécie a que ele pertence quando é vítima da predação? Nenhuma. O sofrimento é terrível para cães, gatos, lebres, cobras, peixes e todos os demais seres sencientes. O principal interesse deles é desrespeitado, que é o interesse em viver. A predação que ocorre na natureza é diferente em que sentido para justificar maior preocupação quando as vítimas são cães e gatos? O fato de “ser natural” minimiza o dano causado aos animais silvestres, por exemplo? Claro que não. Mas algo pode ser feito no caso da predação na natureza? Temos alguma obrigação moral em relação a isso? O tema é discutido pela ONG Ética Animal (acesse a página abaixo).

Animais na natureza

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.