Filhotes de capivara se abrigam sob escultura do animal instalada próximo ao rio Pinheiros, em SP

Filhotes de capivara se abrigam sob escultura do animal instalada próximo ao rio Pinheiros, em SP
Capivarinhas se abrigam sob grande escultura do animal, próxima à Marginal Pinheiros, Zona Sul da cidade de São Paulo. Foto: Arquivo Pessoal

Filhotes de capivara foram flagrados se abrigando sob uma escultura do animal localizada próxima ao rio Pinheiros, zona sul da cidade de São Paulo.

Instalada em janeiro pela Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE), a escultura é feita de metal e sucata, tem cerca de três metros de altura, e fica perto da Ponte Ary Torres.

A iniciativa, feita em parceira com o Centro de Apoio e Proteção Animal (Capa), visava homenagear a capivara, cujo habitat sempre foi as margens dos córregos e rios do Planalto Paulista.

Ao G1, empresa disse que recebeu a informação sobre os pequenos visitantes, que estariam se abrigando sob a escultura em diversas noites, como na de segunda-feira (21), quando ocorreu o registro em foto.

Na avaliação dos profissionais do Capa, as capivarinhas têm buscado “proteção materna”.

Os animais circulam livremente pelas margens do Rio Pinheiros e a EMAE não interferiu, nem interfere nessa movimentação.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.