Filhotes de gato são resgatados de situação de abandono, em Blumenau, SC

Filhotes de gato são resgatados de situação de abandono, em Blumenau, SC
Fotos: Divulgação / Polícia Civil

Na manhã desta terça-feira, 28 de maio, a Polícia Civil resgatou quatro filhotes de gato que estavam abandonados, em Blumenau.

O resgate foi realizado durante uma fiscalização, pela equipe da Delegacia de Delitos de Trânsito e Crimes Ambientais de Blumenau (DTCA), no bairro Velha.

Os filhotes de gato estavam em estado de vulnerabilidade e, segundo a Polícia Civil, foram abandonados pela antiga tutora. Após o resgate, eles foram encaminhados a um lar temporário.

Os animais corriam risco de envenenamento, crime recorrente na região onde estavam. Esse abandono e também os casos de envenenamento de animais naquela rua estão sendo investigados pela equipe, a fim de responsabilizar tanto a antiga tutora em razão do crime de maus-tratos a animais pelo abandono e também os responsáveis pelo envenenamento dos animais.

A Polícia Civil segue trabalhando na luta contra os maus-tratos a animais e reforça que maltratar animais é crime e está previsto na Lei nº. 9.605/1998, a qual estabelece sanções penais e administrativas para agressores.

Em caso de maus-tratos, denuncie através dos canais da Polícia Civil:

Disque denúncia: 181

WhatsApp: (48) 98844-0011

Delegacia Virtual: www.delegaciavirtual.sc.gov.br

Por Isadora Brehmer

Fonte: Jornal de Pomerode

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.