Filhotes de iguana são encontrados dentro de tubo de PVC nos Correios em Valinhos, SP

Filhotes de iguana são encontrados dentro de tubo de PVC nos Correios em Valinhos, SP

Animais foram identificados por raio-x nesta quarta (28), em Valinhos (SP). Apesar das más condições, eles estavam sadios e serão soltos por ONG.

SP Valinhos iguana pvc correios

Dois filhotes de iguana foram encontrados dentro de um tubo de PVC nesta quarta-feira (28) na central dos Correios, em Valinhos (SP). A encomenda vinha de São Paulo e tinha como destino Limeira (SP). De acordo com a Guarda Municipal, os animais foram identificados pelo sistema de raio-x.

Segundo a Guarda Municipal, a encomenda foi enviada na noite de terça-feira (27) e estava embalada de forma irregular com plástico, o que não permitia que os animais respirassem. Apesar das más condições, os filhotes estavam sadios e foram encaminhados para Jundiaí (SP), onde serão soltos pela ONG Mata Ciliar.

O caso foi registrado no plantão policial de Valinhos e os remetentes e destinatários da encomenda vão responder por crime ambiental.

SP Valinhos iguana pvc correios2

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.