Filhotes de leão da montanha são encontrados perto de Los Angeles, EUA

Filhotes de leão da montanha são encontrados perto de Los Angeles, EUA

Duas crias somam cinco filhotes; provavelmente todos têm o mesmo pai. Animais foram marcados e devolvidos à natureza e serão monitorados.

O Serviço Nacional de Parques dos EUA divulgou fotos e um vídeo de duas ninhadas de leões da montanha encontrados nas Montanhas Santa Susana, ao norte de Los Angeles.

EUA LosAngeles filhotes leao2

O Serviço disse na quarta (6) que os cinco filhotes – três fêmeas e dois machos – ganharam etiquetas e foram devolvidos às suas cavernas.

O departamento monitora e estuda como os leões da montanha sobrevivem em um habitat fragmentado e urbanizado ao redor de Los Angeles.

EUA LosAngeles filhotes leao3

O biólogo Jeff Sikich diz que os animais parecem estar se reproduzindo com sucesso. Mas ele diz que o verdadeiro desafio é quando os filhotes crescem, se dispersam e precisam lidar com ameaças de outros leões da montanha, estradas movimentadas e venenos.

Uma das crias é de duas fêmeas e foi atribuída a uma leoa da montanha apelidada P-35. Os outros filhotes, dois machos e uma fêmea, são filhos de P-39. Provavelmente o pai de todos é um animal conhecido como P-38.

EUA LosAngeles filhotes leao4

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.