Filhotes de marreco são resgatados em SP após ficarem presos em rede de esgoto

Filhotes de marreco são resgatados em SP após ficarem presos em rede de esgoto

Dois filhotes de marreco foram resgatados na manhã desta segunda-feira (25) após ficarem presos em rede de esgoto em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O resgate foi feito por uma equipe do Corpo de Bombeiros e eles passam por reabilitação.

Os filhotes foram ouvidos por moradores da região da Avenida Presidente Kennedy, 2.773, no bairro Guilhermina, que acionaram o Corpo de Bombeiros por volta das 10h. De acordo com a corporação, quando chegaram ao local, precisaram utilizar alavancas e pés de cabra para abrir a boca de lobo e do esgoto e retirar o animal.

“Então, pouco tempo depois, ouvimos o choro do outro filhote”, relata o Cabo Thiago Ambrogi, que participou do resgate. “Ele estava embaixo do asfalto, no meio da avenida, fora do nosso alcance.”

A equipe, então, usou uma técnica que é utilizada em resgate de gatos. “Colocamos o primeiro filhote próximo à saída, para chamar o outro”, explica o bombeiro. “Não sabíamos que daria certo mas, quando vimos que ele estava vindo para fora, ficamos muito aliviados.”

O bombeiro explica que não é comum encontrar marrecos nesta região e, provavelmente, alguém criava e eles fugiram, caindo no bueiro em seguida. Os dois filhotes foram retirados sem ferimentos e levados para a Guarda Municipal Ambiental de Praia Grande ainda na manhã de segunda.

Em seguida, de acordo com a GCM Ambiental, os animais foram encaminhados para a empresa Aiuká, na mesma cidade, especialista na reabilitação de animais. As aves foram atendidas e seguem em acompanhamento clínico. Quando estiverem reabilitadas, os filhotes serão devolvidos à natureza.

Filhotes de marreco são resgatados de rede de esgoto em Praia Grande, SP. — Foto: Divulgação/GCM Ambiental de Praia Grande

Por Juliana Steil

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.