BA salvador tartarugas coppa 01 editada

Filhotes de tartaruga são resgatados por policiais e levados de volta ao mar

Animais estavam em direção ao asfalto na praia da Boca do Rio. Polícia ambiental foi acionada e orientou movimento dos filhotes.

Filhotes de tartarugas foram resgatados por policiais durante plantão da Operação Paz no Trânsito na noite de sexta-feira (6), em Salvador. De acordo com a polícia, enquanto aguardavam a chegada do guincho para remoção de carros irregulares, o bando de filhotes estava saindo da praia, na região da Boca do Rio, em direção ao asfalto.

A Companhia de Polícia de Proteção Ambiental foi acionada para resgatar parte dos animais que estava em perigo. Segundo o comandante da Coppa, major Natan de Oliveira Costa, é comum esses filhotes terem dificuldade de encontrar a rota ao mar.

Por causa da área com pouca iluminação, o redirecionamento dos animais ao mar foi prejudicado. Mas, por volta das 3h deste sábado, os policiais conseguiram orientar o movimento das tartarugas na retomada ao mar com ajuda de lanternas.

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.