Filhotes de tigre congelados são vendidos para produção de cola no Vietnã

Filhotes de tigre congelados são vendidos para produção de cola no Vietnã

Tradução de Flavia Luchetti

A IMAGEM NO FINAL DA NOTÍCIA PODE FERIR A SENSIBILIDADE DE ALGUMAS PESSOAS.

Muitos animais são vítimas nas mãos dos seres humanos. Algumas vezes com boas intenções outras vezes por ganância. Recentemente, quatro filhotes de tigres criados em cativeiro foram encontrados na província de Nam Dinh, no Vietnã.

Os filhotes foram supostamente congelados para serem vendidos como ingredientes para a produção de uma cola milagrosa. Os nativos acreditam que esta cola tem qualidades de cura e é feita a base de carne, pele, garras e ossos de animais congelados, como explica Daily Mail.

A polícia vietnamita registrou a lastimável imagem após realizar uma blitz em Nam Dinh. Durante a operação, os agentes prenderam o traficante de animais selvagens, conhecido como Pham Van Tu, no momento em que ele tentava vender os filhotes.

De acordo com Van Tu, ele conseguiu os filhotes em um mercado próximo da fronteira com o Laos, onde pagou cerca de 87 dólares e planejava vendê-los por cerca de 365 dólares.

Ultimamente é muito comum ver o tráfico destes felinos e suas partes no submundo das gangues e máfias do país. Muitas vezes estas organizações anunciam este tipo de “produto” publicamente.

Vietna tigrescongelados 3

Fonte: Zocalo

MAIS NOTICIAS

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.