Filhotes de toninha são encontrados mortos na Praia da Joaquina, em Florianópolis, SC

Filhotes de toninha são encontrados mortos na Praia da Joaquina, em Florianópolis, SC
Toninha foi encontrada morta neste domingo na Praia da Joaquina, em Florianópolis. — Foto: Associação R3 Animal

Dois filhotes de toninha foram encontrados mortos na Praia da Joaquina, em Florianópolis, neste domingo (11). De acordo com a Associação R3 Animal, a espécie de golfinho é uma das mais ameaçadas de extinção no Atlântico Sul, a porção Sul do Oceano Atlântico. Uma necropsia poderá indicar o que teria causado a morte dos mamíferos.

No início da manhã, a equipe que faz o monitoramento na região encontrou um dos animais, segundo a R3 Animal. O outro foi localizado mais tarde após a entidade ter sido acionada por telefone.

Uma das toninhas media 78 centímetros de comprimento e a outra, 85 centímetros. A toninha é um dos menores cetáceos e pode chegar a 1,70 metro.

Filhote de toninha morto foi recolhido pela equipe de monitoramento da Associação R3 Animal. — Foto: Associação R3 Animal/Divulgação

Eles foram recolhidos pela técnica de monitoramento Amanda Fernandes e pelo monitor Rodrigo Tiburski e levados para o Centro de Pesquisa, Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos (CePRAM/R3 Animal), localizado no Parque Estadual do Rio Vermelho.

A espécie alimenta-se de peixes, costuma viver em pequenos grupos, de dois a cinco animais, e pode ser vista em regiões costeiras.

Por Karollayne Rosa

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.