Filmagem mostra golfinhos encalhando-se por longos períodos de tempo e outras atrocidades em circo itinerante indonésio

Filmagem mostra golfinhos encalhando-se por longos períodos de tempo e outras atrocidades em circo itinerante indonésio

Amantes de animais alegraram-se e celebraram no início deste ano quando foi anunciado que o Ringling Brothers and Barnum & Bailey Circus seria fechado. Apesar de ter sido uma grande vitória há muito esperada para os direitos dos animais, a luta pelos animais de circos está longe de terminar. Circos do mundo todo continuam a explorar e maltratar animais inocentes por lucro.

Infelizmente, as práticas desumanas dos circos indonésios retratadas no vídeo acima não são um caso isolado. Animais de circos animais apanham frequentemente para serem submissos e são forçados a realizar “truques” não naturais para as plateias. A qualidade de vida desses animais não parecem nada com os contos de fadas que os circos tentam pintar.

Nos circos indonésios, golfinhos são forçados a ficar fora da água por longos períodos de tempo para truques e fotos com os turistas. Ficar encalhado por muito tempo pode ser extremamente perigoso para os golfinhos, já que isso causa pressão nos órgãos internos. No entanto, o sofrimento não termina com a performance. Uma vez que tenham terminado de se apresentar, eles são então transportados em caminhões e despachados em aviões FORA DA ÁGUA. Isso precisa acabar agora!

Se você gostaria de saber mais sobre como pode ajudar a acabar com esses circos e as companhias aéreas que transportam animais de circo, visite o website Animal Asia’s. Além disso, por favor, lembre-se de compartilhar esta matéria e boicote todos os circos e companhias áreas que trabalham com eles!

Por Natasha Brooks / Tradução de Jade Medeiros

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.