Fim de semana tem feira de adoção de cães e gatos em João Pessoa, PB; veja programação

Fim de semana tem feira de adoção de cães e gatos em João Pessoa, PB; veja programação

Para adotar um animal, é necessário ser maior de idade e apresentar documento com foto e comprovante de residência.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa realiza mais uma feira de adoção de cães e gatos. Será nesta sexta-feira (29) e sábado (30), das 8h às 17h, na Rua Horácio Trajano de Oliveira, no bairro Cristo Redentor, em frente ao Petshop Nutrivet.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde da SMS, Silvio Ribeiro, a ação contará com outras atividades. “Estaremos com mais de 60 animais para adoção, entre cães e gatos, vermifugação dos animais que serão adotados e brincadeiras para as crianças que comparecerem ao local”, destacou.

Para adotar um animal, é necessário ser maior de idade e apresentar documento com foto e comprovante de residência. No ato da adoção, os novos donos receberão informações dos profissionais do Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses (Cvaz) sobre a posse responsável, bem como assinarão um termo de responsabilidade.

A ação é uma parceria da SMS com o Petshop Nutrivet e associações de protetores de animais. Na ocasião, os parceiros estarão recebendo doações e medicamentos para os animais.

Cvaz – O Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses expõe para adoção os animais que são abandonados pelos proprietários e que apresentam comportamento saudável. As feiras de adoção são promovidas para motivar a população a esta prática.

Fonte: Portal Correio

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.