Fiscais interditam chácara que seria utilizada para castração clandestina de mais de 50 animais em SP

Fiscais interditam chácara que seria utilizada para castração clandestina de mais de 50 animais em SP
Prefeitura interdita local de castração clandestina de animais em Campo Limpo Paulista (SP) — Foto: Prefeitura de Campo Limpo Paulista/Divulgação

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista (SP) interditou uma chácara residencial no bairro Pau Arcado, que seria utilizada clandestinamente para um mutirão de castração de mais de 50 animais.

A fiscalização ocorreu no domingo (18) após uma denúncia feita por um morador. De acordo com a prefeitura, o local foi interditado pelo setor de fiscalização, por não possuir alvará de funcionamento para a realização do evento.

Além da falta de documentação, a Vigilância Sanitária também encontrou outras irregularidades como produtos de saúde vencidos (agulhas, seringas, fios de sutura), medicamentos veterinários vencidos, acondicionamento de resíduos contaminantes de forma inadequada e estrutura insatisfatória para realização das cirurgias, além de outros procedimentos previstos.

Os produtos foram apreendidos e encaminhados à delegacia de polícia, onde foi registrado um boletim de ocorrência. Segundo a prefeitura, o mutirão iria ocorrer no domingo, mas os animais ainda não estavam no local.

A entidade que estava organizando o mutirão também foi autuada pela Vigilância Sanitária.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.