Fiscal da ARPA denuncia crueldade contra animais em Coronel Pilar, RS

Um fiscal da Associação Riograndense de Proteção aos Animais e Meio Ambiente (ARPA) realizou uma denúncia de vários animais, entre cães e bovinos, em estado de extrema crueldade e maus-tratos em uma propriedade no interior de Coronel Pilar, já na divisa com Roca Sales.
Conforme registro, o fato foi confirmado por inspetores e médicos veterinários que foram até o local. Um dos bovinos, inclusive, estava caído no curral, apresentando diversas doenças, bicheiras e parte do abdômen aberto, além de todos os bovinos estarem sem alimento e água.
Quanto aos cães, se encontravam sem qualquer casinha ou proteção contra o tempo, bem como com corrente extremamente curta, sem alimentos e água. O proprietário não estava presente no local.
Os animais em estado de extrema degradação foram medicados, bem como todos foram alimentados pelos comunicantes.
Fonte: Estação FM