Flagra: cavalo é resgatado em condições de maus-tratos no Sergipe

Flagra: cavalo é resgatado em condições de maus-tratos no Sergipe

Após uma denúncia anônima, a equipe do Pelotão Ambiental flagrou um cavalo vítima de maus-tratos. A ocorrência foi no último domingo (9), por volta das 15, no conjunto Santa Lúcia.

De acordo com as informações do pelotão, a denúncia apontou que um carroceiro estava “espancando um cavalo que puxava uma carroça e, por não suportar o peso, acabou caindo”.

No local, a guarnição flagrou o animal no chão, bastante magro, com lesões, ferimentos e ainda com arreios que o prendiam à carroça. Para a polícia, o homem negou as agressões informando que o animal, na verdade, tinha tropeçado e caído.

Após o flagrante, o pelotão informou ao homem sobre o crime ambiental de maus tratos e, dessa maneira, conduzido para a delegacia. Segundo a polícia, foi assinado um termo circunstanciado e o suposto infrator irá responder por crime ambiental – previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais.

Já o animal, a equipe do pelotão aprendeu e encaminhou para a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) para receber os devidos tratamentos veterinários adequados.

Fonte: Portal A8

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.