Flagrante: cachorra corre atrás de carro após ser abandonada pelos tutores em Campo Grande, MS

Câmeras de segurança registraram o momento em que uma cachorra foi abandonada pelos tutores, por volta das 6h30 de ontem (8), na rua Norberto Ribeiro de Souza, no Jardim Itatiaia, em Campo Grande.
Após ser deixada na rua, pelos donos que ocupavam um Chevrolet Prisma, de cor branca, a cadela sai correndo atrás deles, tentando alcançar o carro.
A auxiliar de escritório, Andressa Lima, de 24 anos, saía de motocicleta para trabalhar e presenciou a cena. “Ele abriu a porta, tirou o cachorro e o deixou na rua”, contou. O motorista seguia acompanhado de uma mulher e de uma criança.
Indignada com a situação, a jovem foi atrás do condutor e o questionou sobre o abandono do animal. “Ele respondeu: pega o cachorro pra você”, contou. Antes de seguir para o trabalho, Andressa percorreu algumas ruas do bairro, atrás da cachorra, mas a perdeu de vista.
No fim da tarde, quando retornou para a casa, encontrou a cadela, no mesmo local que havia sido abandonada, na companhia de outro filhote. Para não deixar os animais na rua, Andressa fez o resgate. “Ela é muito dócil, está bem cuidada. Só com muitos carrapatos. Resgatei os dois, mas não posso ficar porque já tenho 5. Vou cuidar deles e depois colocá-los para adoção”, disse.
A pena para o crime de abandono de animais é de 2 a 5 anos de prisão. Andressa informou que pretende registrar boletim de ocorrência na Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista).

Por Viviane Oliveira
Fonte: Campo Grande News