Flagrante: homem é preso após chutar cachorro em Tupaciguara, MG

Flagrante: homem é preso após chutar cachorro em Tupaciguara, MG
Testemunhas afirmaram que ficou um rastro de sangue no local (Imagem cedida ao V9 Vitoriosa)

Um homem foi flagrado chutando um cachorro na porta de uma lotérica no Bairro São Cristóvão, na região central de Tupaciguara, na manhã desta terça-feira, 29. O suspeito foi preso e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil (PC) de Araguari.

A Polícia Militar (PM) recebeu informações de maus tratos a animais na Rua Bueno Brandão e foi até o local apurar o caso. Eles conversaram com testemunhas e tiveram acesso as imagens das câmeras de segurança da região, que flagraram o crime. O vídeo mostra um morador de rua andando na calçada. Ao chegar perto do cachorro, o andarilho chuta a cabeça do animal, o que causa até sangramento no bichinho.

Com ajuda das imagens, policiais conseguiram identificar e encontrar o andarilho. O homem foi preso em flagrante por suspeita de maus tratos, que é considerado crime pelo artigo 32 da Lei nº 9.605/98, que prevê pena de reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda. Ele foi encaminhado para Delegacia de PC de Araguari e ficará à disposição da Justiça.

(Imagem cedida ao V9 Vitoriosa)

O animal foi resgatado por voluntários da ONG Mãos e Patas. Ele foi levado para receber atendimento veterinário e passa bem. Vale lembrar que a instituição que deu apoio ao cãozinho vive de doações da população.

Por Darah Gomes

Fonte: V9 Vitoriosa

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.