Flagrante mostra cachorro sendo arrastado por veículo em Xinguara, no sudeste do Pará

Flagrante mostra cachorro sendo arrastado por veículo em Xinguara, no sudeste do Pará
Imagem do momento em que o animal é arrastado pelo veículo. Foto: Reprodução/TV Liberal

Um vídeo flagrou cenas de maus-tratos contra um cachorro no município de Xinguara, sudeste do Pará. Nas imagens que são fortes o animal aparece sendo arrastado por um veículo. A polícia identificou o motorista.

Em nota, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Xinguara, informou que instaurou um inquérito policial para apurar o caso. O motorista do veículo foi identificado e prestou depoimento. Diligências estão sendo realizadas no intuito de ouvir testemunhas e analisar imagens de circuito de câmeras para comprovação dos fatos.

Qualquer informação que auxilie no esclarecimento do caso, pode ser repassada via disque denúncia 181.

Por G1 Pa — Belém

Fonte: G1

ATUALIZAÇÃO: O site Roma News publicou as seguintes informações sobre o caso: “Nas imagens, o animal aparentemente já está sem vida. O condutor do veículo foi localizado após a gravação e informou que o cachorro estava morto, e que estava indo leva-lo até o lixão. Uma equipe de investigadores foi até o lixão do município para encontrar o animal. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para apurar o caso.”

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.