Flamengo realiza ação no basquete para incentivar adoção de animais abandonados

Flamengo realiza ação no basquete para incentivar adoção de animais abandonados
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Nesta terça-feira (10), o Flamengo encara o Pinheiros, em partida válida pelo 20ª rodada do Novo basquete Brasil (NBB). O duelo acontece às 20h (horário de Brasília), no Tijuca Tênis Clube. Antes do início do jogo, os atletas rubro-negros realizarão uma ação de conscientização pela adoção de animais abandonados. A campanha é uma parceria do basquete e da Responsabilidade Social do Fla com a ONG Indefesos.

“Ajudar animais vulneráveis e conscientizar a sociedade sobre o combate à crueldade e abandono animal requer o compromisso de todos. Quando trabalhamos em conjunto com organizações de proteção animal, como a ONG Indefesos, apoiamos um trabalho importantíssimo, desenvolvido por incansáveis voluntários, cuja missão é salvar vidas, resgatar de maus tratos e abandono, minimizando os impactos negativos da ação do homem sobre os animais”, disse Camila Nascimento, gerente de Responsabilidade Social do Rubro-Negro, ao site oficial do clube.

Vale destacar que a ONG Indefesos, fundada em 2017, já trabalhava ativamente no resgate de animais desde 2013. Para adotar um animal na instituição citada, basta preencher o formulário clicando aqui. Após dar início ao processo de entrevista para adoção, uma voluntária entrará em contato via WhatsApp. Sendo aprovada, a adoção será formalizada com a assinatura do Termo e a entrega do animal escolhido será combinada.

Fonte: Coluna do Fla

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.