Florianópolis (SC) oferece consulta veterinária de graça para cães de pessoas em situação de rua

Florianópolis (SC) oferece consulta veterinária de graça para cães de pessoas em situação de rua
Cães poderão receber diversos atendimentos(Foto: Divulgação / Dibea)

Cachorros de pessoas em situação de rua em Florianópolis terão atendimento veterinário gratuito nesta terça-feira (12). As consultas serão oferecidas na Passarela da Cidadania, onde também é oferecido abrigo com vagas provisórias para pessoas em situação de rua. A ação começa às 14h e vai até às 17h. O atendimento será feito por ordem de chegada.

Serão realizados consultas médicas veterinárias, desvermifugação, aplicação de antiparasitas, microchipagem, agendamento de castrações e outros procedimentos pertinentes.

A divulgação para as pessoas em situação de rua foi feita nas abordagens diárias dos agentes de sensibilização e nos sete abrigos da Prefeitura de Florianópolis e no Centro Pop.

“A Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea) já vem atuando com a equipe de sensibilização e oferecendo atendimento veterinário a esses cães. O atendimento será uma forma de monitorar os animais e também ganhar a confiança das pessoas em siutação de rua para que procurem nossos abrigos”, diz Fábricia Rosa Costa, Diretora do Bem Estar Animal.

Fonte: NSC Total


Nota do Olhar Animal: É ótima esta iniciativa. Mas, incoerentemente, a Prefeitura de Florianópolis (como algumas outras) mata os animais diagnosticados com leishmaniose e cujos tutores não têm recursos para o tratamento, punindo assim os tutores e, principalmente, os animais de famílias de baixa renda. A Prefeitura do sr. Gean Loureiro se nega a implementar política de controle não letal para os cães nestes casos, privilegiando esta política elitista.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.