‘Focinho Feliz’ faz ações para ajudar animais de rua em Montes Claros, MG

‘Focinho Feliz’ faz ações para ajudar animais de rua em Montes Claros, MG
Grupo de mulheres se mobilizou para ajudar os animais de rua (Fotos: Focinho Feliz/ Arquivo pessoal)

“Nos conhecemos pela internet através da causa animal e hoje somos amigas para a vida”, a declaração é da veterinária Camila Castro, que faz parte do grupo “Focinho Feliz”, em Montes Claros. A equipe formada por 15 mulheres surgiu há três anos para ajudar os animais abandonados. Na maior cidade do Norte de Minas, a população canina chega a 60 mil, de acordo com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ); quase 5 mil cachorros vivem nas ruas.

Elas fizeram casas de papelão para os cães
e distribuíram pela cidade

Durante todo o ano, elas promovem ações que visam proteger e cuidar dos animais que vivem nas ruas da cidade.. “Fazemos a Feira de Adoção e outros eventos. No ano passado, na época do frio espalhamos casinhas feitas de papelão por vários pontos da cidade para proteger os animais”, conta Camila.

Com ajuda de parceiros e voluntários, neste sábado (9), o grupo vai fazer um bingo e uma feijoada beneficente. Todo o valor arrecadado será para cuidar dos animais. Camila explica que o dinheiro é usado em castração, resgate de animais doentes, vacinas e custo com remédios e veterinários.

“Serão duas rodadas no bingo e cada rodada tem seis premiações que envolve diversos prêmios, como limpeza de pele, maquiagem, ensaio fotográfico, bateria de carro, castração, banhos em pets shops e sobrancelha definitiva. Toda a premiação foi doações, nós pedimos na internet e as pessoas se mobilizaram”, diz.

O evento será neste sábado na Rua Goiânia, nº 60, no Bairro Jardim Palmeiras. Três bandas de pagode vão se apresentar. Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone – 9-9167-3345.

Cães recebem carinho das voluntárias da equipe Focinho Feliz

Por Marina Pereira 

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.