Fogos de artifício que produzem barulho passam a ser proibidos em eventos de São Lourenço da Mata, PE

Fogos de artifício que produzem barulho passam a ser proibidos em eventos de São Lourenço da Mata, PE
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (5), o prefeito da cidade de São Lourenço da Mata, Vinícius Labanca, assinou o decreto que proíbe fogos de artifício barulhentos em eventos públicos na cidade. Os fogos de artifício de vista, conhecidos como fogos de cores, estão liberados.

A medida tem como objetivo preservar os animais e o bem estar da população poupando crianças e pessoas idosas ou com deficiência de qualquer possível incômodo.

“Ainda em campanha me comprometi a ouvir os defensores da causa animal e analisar o que a prefeitura pode fazer para atendê-los. Desde o início do ano já trabalhamos para fazer funcionar o Centro de Vigilância Animal, estamos fazendo mutirões de vacinação contra raiva, estamos vacinando também contra febre aftosa e agora estamos suspendendo os fogos de artifício com estampido em eventos público do município porque incomodam bastante os animais. É mais uma solicitação da causa animal atendida”, ressaltou Labanca.

Fonte: Diário de Pernambuco

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.