Foi filmado a arrastar cão preso a uma scooter. Agora foi detido

Foi filmado a arrastar cão preso a uma scooter. Agora foi detido
Foto: Reprodução / Facebook Melissa Torres

Um homem no Texas, Estados Unidos, foi acusado de crueldade animal depois de uma rapariga ter publicado um vídeo nas redes sociais em que este aparecia a arrastar um cão, de raça pastor alemão, preso a uma scotter.

Melissa Torres foi quem gravou o vídeo e o homem acusado trata-se de Mario Cardona. De acordo com o canal KRGV, a polícia de Mission foi chamada ao local na passada quarta-feira.

“Quando estava a sair de casa, o meu filho disse-me: ‘Olha, aquele homem está a arrastar o cão’. Dei a volta e parei o meu carro no meio da rua. Sai da viatura, comecei a gritar com o homem a perguntar-lhe se ele tinha alguma problema e o porquê de estar a fazer aquilo”, contou Melissa. Contudo, garante que o “homem lhe disse para estar se meter na sua vida”.

Como o tutor do cão insistiu em continuar a arrastar o cão, Melissa enviou o vídeo para as autoridades que não hesitaram em ir falar com Cardona. Um dia depois do incidente, os investigadores disseram ao homem que tinham um mandato para o prenderem. Agora terá de pagar uma caução de dez mil dólares.

Já o animal, um pastor-alemão chamado G2, está bem e foi retirado ao tutor.

Por Inês Esparteiro Araújo

Fonte: Notícias ao Minuto / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.