Força-tarefa resgata 11 cavalos que estavam sem comida e em condições de maus-tratos em chácara de Piracanjuba, GO

Força-tarefa resgata 11 cavalos que estavam sem comida e em condições de maus-tratos em chácara de Piracanjuba, GO
Veterinário dá soro a cavalo que estava desnutrido e desidratado em chácara de Piracanjuba — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A Organização Não-Governamental (ONG) Socorro Animal, o Comando de Policiamento Ambiental, a Secretaria do Meio Ambiente de Piracanjuba e alguns fazendeiros realizaram uma “força-tarefa” para resgatar 11 cavalos que estavam em condições consideradas de maus-tratos. Eles estavam sem água e sem comida em uma chácara e foram levados para outras propriedades da região, onde devem receber os devidos cuidados.

Vídeo: ONG resgata 11 cavalos que sofriam maus-tratos em chácara de Piracanjuba.

Segundo a Polícia Militar, o próprio dono dos animais foi quem pediu ajuda, porque está passando por sérias dificuldades financeiras, não tem pasto nem dinheiro para alimentá-los ou cuidar deles.

A denúncia e o resgate foram feitos na quinta-feira (17). A equipe que se mobilizou para ajudar os animais contava ainda com um veterinário, que ministrou soro nos animais mais debilitados.

Alguns cavalos estavam doentes, desidratados, desnutridos e ficaram muito tempo expostos ao sol, sem área de sombra para se abrigar. Ao menos três deles tiveram dificuldade para ficar de pé e foram praticamente carregados para dentro dos caminhões para serem levados para locais mais adequados.

Dois fazendeiros da região se dispuseram a cuidar dos animais e os levaram para suas respectivas propriedades, onde eles devem receber o atendimento necessário para se recuperar.

Segundo a PM, o dono dos animais não deve responder criminalmente. A polícia entendeu que não houve negligência, porque o homem está passando por necessidades e pediu ajuda para salvar os cavalos.

Cavalos receberam um pouco de comida ao serem resgatados de condições de maus-tratos — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Entenderam que não foi negligência, porque o cara havia perdido o emprego e estava passando por necessidades.

Por Vanessa Martins

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.