Força-Tarefa salva cachorro após post de paciente oncológica, em Campinas, SP

Força-Tarefa salva cachorro após post de paciente oncológica, em Campinas, SP
Na rua, em Campinas, com sarna negra e dificuldade para ficar em pé.

Uma corrente do bem foi feita na região de Campinas para poder resgatar e salvar um cachorro idoso, de grande porte, que está com sarna negra, e que estava agonizando de dor nas patas nesse Domingo de Ramos (5).

O resgate começou com um post feito pela jornalista Adriana Leite, a Drika – que é paciente oncológica, mas que mesmo assim não deixou de ajudar, fazendo o que estava a seu alcance.

Drika tirou fotos, escreveu no Facebook e marcou 20 pessoas – que começaram a viralizar o post.

O resgate foi feito próximo à Avenida Barão de Itapura, e o animal levado para o abrigo Casa Di Gato & Dog, em Cosmópolis.  Devido à sarna, está no isolamento.

Recebeu os primeiros socorros, mas precisa de ajuda para exames, que fechem o diagnóstico da coluna, além do tratamento específico.

Tem dificuldade pra ficar em pé, e está tomando analgésico (Tramol) e anti-inflamatório (Dexametazona).

No exame clínico, foi detectado desvio na coluna, mas ainda não se sabe se é uma hérnia, um bico de papagaio ou um tumor.

A suspeita é de que as patas tenham sido lesionadas devido à lesão na espinha.

Para fechar o parecer, é preciso raio x e ultrassom.

O cachorro ganhou o nome de Mr. Gru,  personagem do filme “Meu Malvado Preferido”, porque estava muito bravo na hora do resgate – devido à dor.

Cachorro estava em frente ao Banco do Brasil, no Botafogo
Cachorro estava em frente ao Banco do Brasil, no Botafogo

Diligente

Drika não podia pegá-lo, mas nem por isso virou as costas.

“Fiquei pensando: alguma coisa terei que fazer. Não posso deixar esse cachorro aí. E esse tipo de corrente sempre vai ajudar, não só os animais, mas as pessoas, sobretudo neste momento tao difícil que a gente tá vivendo. São esses gestos de amor que vão transformar o mundo”, declara a jornalista.

“A gente começa transformando dentro da gente, e a aí a gente transforma o mundo fora. O que eu podia fazer era passar mensagem, e foi exatamente isso que eu fiz. E ai um monte de gente, de coração muito bonito, ajudou, e assim a gente vai transformando vidas”.

Solidariedade

O resgate foi feito na Rua Antônio Alvares Lobo, no Botafogo, em Campinas, pelas protetoras Aline Tim, Maria Aparecida Martinelli Cezar e Kiefer Mara, com a ajuda de Andreia Rowlands de Carvalho, que veio de Cosmópolis só pra ajudar.

Depois de resgatado, foi levado à Clínica Veterinária Ração Pet, em Paulínia, porque o veterinário Diogo Pancieri é parceiro e ajuda a Casa Di Gato & Dog, que fica em Cosmópolis.

Auxílio

O abrigo tem hoje 83 cães, 21 gatos e um porco. Só de ração, precisa de mais de uma tonelada por mês.

Sobrevive de recursos próprios e de doações.

É especialista em resgatar e reabilitar animais de extremos maus-tratos, mas só resgata adultos, porque devido à enfermidade dos animais não pode misturá-los com filhotes (já que bebês são imunossuprimidos).

Quem quiser ajudar, deve entrar em contato pelo WhatsApp: (19) 9-8164-1004.

Mr. Gru no abrigo em Cosmópolis.

Por Raquel Valli

Fonte: A Cidade ON

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.