Forquilhinha (SC) realiza mutirão de castração solidária

Cadastro deve ser feito com antecedência, nos dias 14 e 15 de outubro, em dois pontos da cidade.

O município de Forquilhinha realiza no dia 24 de outubro um mutirão de castração solidária, aberto aos moradores de todos os bairros da cidade. A ação será realizada no Loteamento Jardim dos Ipês, no bairro Cidade Alta.

Para participar da ação é obrigatório fazer um cadastro prévio nos dias 14 de outubro, na unidade de saúde do bairro Cidade Alta, e no dia 15 de outubro, no Fórum de Forquilhinha, das 13 às 19 horas. São necessários dados do animal, documentos do proprietário, e comprovante de renda e de residência. Serão beneficiadas famílias que comprovem renda de até dois salários mínimos, sendo apenas um animal por família e apenas fêmeas de cachorros ou gatos.

O projeto, da Fundação Ambiental de Forquilhinha, foi enviado ao Ministério Público de Forquilhinha que atendeu a solicitação liberando recursos para 120 castrações. “O objetivo é minimizar os problemas inerentes à superpopulação de animais domésticos, promovendo o equilíbrio entre saúde pública e bem estar animal”, ressalta a Superintendente da Fundação, Elisandra Colombo Donato.

Fonte: Engeplus (Colaboração: Carla Giassi/Comunicação Forquilhinha)

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.