Fortaleza: Abrigo São Lázaro não tem alimentação suficiente para os mil animais acolhidos; saiba como ajudar

Fortaleza: Abrigo São Lázaro não tem alimentação suficiente para os mil animais acolhidos; saiba como ajudar
Mais de mil animais vivem no abrigo (Foto: Deivyson Teixeira)

O abrigo São Lázaro enfrenta falta de alimentação para os mais de mil animais que estão acolhidos. Conforme Rosane Dantas, responsável pelo abrigo, o que eles possuem no momento não será suficiente para todos os animais já nesta segunda-feira, 6.

Rosane explicou ao O POVO que a alimentação, que provém em sua maioria de doações, já está faltando a vários dias. O abrigo funciona neste momento sem estoque, com todas as doações já sendo distribuídas imediatamente. “A dois dias que não chega nada, então eles ficaram sem comer. Hoje, graças a Deus, chegaram alguns sacos e deu para alimentar. Mas amanhã já não tem para todos”, lamenta.

O São Lázaro abriga cerca de mil animais, o que, segundo Rosane, configura num consumo de 300 quilos de ração por dia. Além da doação da ração, em si, os voluntários recebem ajuda em dinheiro por meio de contas na Caixa Econômica Federal, no Banco do Brasil e no Itaú.

O endereço do abrigo não pode ser divulgado publicamente, já que algumas pessoas abandonam seus animais na porta da instituição. Para aqueles que desejam realizar a entrega da doação presencialmente, a indicação é solicitar o endereço por mensagem no Instagram @abrigosaolazaro ou pedir pelo WhatsApp 98929-1452.

Além das rações, que é o item mais necessário neste momento, o abrigo também recebe outras doações. Os itens que são aceitos pela organização são: materiais de limpeza, curativos, remédios, toalhas, lençóis e itens que possam ser comercializadas em bazares, comumente organizados pelo abrigo na angariação de fundos.

Serviço

Doação de ração para os animais do abrigo São Lázaro

Caixa Econômica Federal
CNPJ: 13043465/0001-71
Agência: 0619
C/C: 3054-6
OP: 003

Banco do Brasil
CNPJ: 13043465/0001-71
Agência: 2925-4
C/C: 32784-0

Itaú
CNPJ: 13043465/0001-71
Agência: 1338
c/c: 71900-6

Fonte: O Povo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.