Fortaleza: Atendimento do Vetmóvel dos bairros da Regional VI prossegue até 28 de setembro

Fortaleza: Atendimento do Vetmóvel dos bairros da Regional VI prossegue até 28 de setembro

A Prefeitura de Fortaleza realiza atividades do Vetmóvel no bairro Messejana para atendimento de cães e gatos de tutores e de ONGs ou abrigos de animais da região. Os atendimentos foram iniciados nesta segunda-feira (25/09) e se estendem até a próxima sexta-feira (28/09) no pátio interno da Secretaria Regional VI.

A dona-de-casa Luziene Silva foi uma das primeiras a buscar atendimento para seu animalzinho. Residente no bairro Tancredo Neves, não precisou esperar muito para castrar a cachorra Melissa, o xodó da família. “Ela (Melissa) foi muito bem atendida por todos os profissionais. A cirurgia ocorreu bem e agora estou aqui só esperando a recuperação dela’’, afirmou aliviada.

O veículo itinerante da Prefeitura presta atividades gratuitas importantes para atendimento de cães e gatos, como consulta veterinária, castração, vacinação antirrábica, exame auxiliar para diagnóstico do calazar e registro dos animais. O Vetmóvel funciona como um centro cirúrgico, dividido em pré-operatório, operatório e recuperação. No local é feito o cadastro dos animais, que em seguida passam pela consulta veterinária e tomam vacina.

Para a cirurgia de castração, é necessário agendar atendimento pelo número (85) 3272-3356 ou presencialmente na Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP).

Os profissionais que estão atuando na ação esperam um grande número de atendimentos ao longo da semana. Ao final de cada dia, é feito um registro em uma planilha com o número de consultas, castrações, de machos e fêmeas, de vacinas e testes de calazar que foram feitos.

‘’O atendimento aqui é rápido e os profissionais são todos prestativos. É muito difícil conseguir um atendimento veterinário de qualidade e gratuito dessa forma, por isso, eu agradeço aos responsáveis por essa ação ’’, elogia Regina de Sousa, moradora do Conjunto São Bernardo.

Gerido pela Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa), que é vinculada à Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), o Vetmóvel faz parte do plano de ações programadas para 2018 com o objetivo de conscientizar a população de Fortaleza e envolvê-la no combate contra os maus tratos e abandono de animais.

Serviço:

Vetmóvel na Secretaria Regional VI
Data: Até sexta-feira (28/09)
Horário: 8h às 12h e de 13h às 17h
Local: Estacionamento interno da Secretaria Regional VI (Rua Padre Pedro de Alencar, 789 – Messejana)

Fonte: O Lagoa

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.