Forte chuva inunda abrigo de animais na zona oeste do Rio

Forte chuva inunda abrigo de animais na zona oeste do Rio
Pelo menos 120 animais foram atingidos pelo alagamento no abrigo da Zona Oeste — Foto: Divulgação/Focinhos de Luz

A forte chuva que causou destruições no Rio de Janeiro e deixou quatro pessoas mortas também levou transtornos aos animais. Na Zona Oeste, região da cidade mais atingida pelo temporal, a sede da ONG Focinhos de Luz, localizada em Sepetiba, ficou inundada na madrugada deste domingo (1).

VÍDEO: ONG é inundada e gatos sofrem na água

Imagens divulgadas pelo abrigo, que atende a pelo menos 120 animais entre cachorros e gatos, mostraram os bichos dentro d’água, tentando se proteger. Claudia Abreu, membro da Focinhos de Luz, diz que o episódio é recorrente no local.

“Vamos precisar esperar escoar a água e voltar a fazer obra. Já tivemos esse problema no passado”, afirma. A ONG faz apelos por meio do Facebook e do Instagram da Focinhos de Luz.

Nesta segunda-feira (2), voluntários correm contra o tempo para encontrar vagas em outros abrigos e até em casas de pessoas que possam acolher algum animal por conta da inundação. Pela manhã, apenas sete bichos haviam sido abrigados em novos lares.

Por Lívia Torres, Bom Dia Rio

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.