Foto captura o momento que um cão salvo da indústria da carne encontrou alguém que queria ajudá-lo

Foto captura o momento que um cão salvo da indústria da carne encontrou alguém que queria ajudá-lo

Somente na Coréia do Sul, dois milhões de cães são mortos a cada ano pela carne. Os cães, alguns dos quais são procriados para o consumo, junto com outros que são cães de rua capturados ou até mesmo animais de estimação roubados, vivem uma existência miserável em fazendas que espelham de forma muito próxima a existência horrível que os animais passam nas fazendas industriais. Os cães passam suas vidas presos em pequenas gaiolas, sem qualquer acesso a um cuidado adequado ou até mesmo às necessidades básicas.

Aprender sobre a cruel indústria da carne de cachorro é angustiante, mas há conforto a ser encontrado em muitas pessoas cheias de compaixão que estão trabalhando para conscientizar e acabar com este comércio. A Equipe de Resgate Animal da Humane Society International está conseguindo fechar uma série de fazendas de carne de cachorro. A Equipe recentemente chegou à Coréia do Sul e está atualmente trabalhando para remover 200 animais e fechar a fazenda.

Nesta foto particularmente tocante do resgate, um dos cães está finalmente sentindo o amor de um abraço humano. Ele agora está salvo e logo sentirá o que é ser livre.

Agora que os cães estão seguros nas mãos da Humane Society International, eles irão de avião para centros de resgates e abrigos nos EUA e no Canadá, onde eles serão adotados e receberão uma vida cheia de amor e compaixão – exatamente o que eles merecem.

Como você pode ajudar? Antes de tudo, educar a si mesmo e aos outros sobre os perigos associados com a alimentação com carne de cachorro é fundamental para por um fim a esta prática. A Humane Society International possui uma riqueza de informações e fontes para ajudar e ela também realiza amplas campanhas encorajando os líderes de países a agirem para proibir o comércio de uma vez por todas. Muitas pessoas não sabem sobre essas práticas cruéis e os perigos, ou até mesmo o fato de que existe o comércio de carne de cães, então sua melhor ação é educar a si mesmo e aos outros para expor a verdade desta indústria – comece compartilhando esta matéria!

Também é importante reconhecer que esses cães, que somente querem uma vida livre e feliz, não são nada diferentes de porcos e vacas que são procriados pela carne ao redor do mundo. Se todos nós conseguíssemos ver os animais ao nosso redor como seres complexos e emocionais, ao invés de mercadorias sem sentimentos, o mundo seria um lugar muito melhor.

Com sua ajuda, podemos acabar com o comércio de carne de cachorro de uma vez por todas. Por favor, considere fazer uma doação para a Humane Society International para que eles possam continuar com esse trabalho que salva vidas. Sua doação irá pagar diretamente pelo deslocamento da equipe de resgate, cuidados veterinários para os cães resgatados, comida e caixas de transporte.

Por Michelle Neff / Tradução Alice Wehrle Gomide

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.