Foto de garoto salvando um cachorro de afogar-se irá te lembrar porque lutar pelos animais é tão importante

Foto de garoto salvando um cachorro de afogar-se irá te lembrar porque lutar pelos animais é tão importante
Foto: Imgur

Se você se considera um amante de animais, então você provavelmente está familiarizado com aquele frio no estômago que vem ao ouvir as notícias sobre um animal sendo ferido ou abusado por humanos. Infelizmente, parece que não há um dia que passe sem uma notícia horrível de cães sendo encontrados em arenas de rinhas, animais de fazenda enfrentando abusos obscenos ou animais selvagens sendo feridos em nome de uma “selfie”. Vamos admitir, quando se trata de viver em harmonia com o mundo ao nosso redor… os humanos estão fracassando.

Apesar de ser devastador enfrentar esta realidade, não devemos nos esquecer de que ainda há outro lado inteiro em todas essas notícias negativas – o lado positivo. Pois, para todas as histórias horríveis que ouvimos sobre pessoas fazendo de tudo para machucar animais, ainda existem muitas, muitas mais mostrando pessoas incríveis fazendo o possível e o impossível para ajudar animais.

Se você precisa de algo para restaurar sua fé na humanidade, apenas olhe para esta imagem.

Apesar do garoto estar claramente em perigo nessas condições climáticas, ele escolheu ajudar um cachorrinho ensopado. Apesar de não sabermos o destino desse cachorrinho ou desse garoto bondoso, o gesto em si é mais que suficiente para inspirar todos nós a termos um pouco mais de compaixão.

O mundo pode ser um lugar incrivelmente sombrio para os animais, mas cada um de nós tem o poder de torná-lo um pouco mais iluminado. Seja com algo pequeno como ajudar um cão perdido a encontrar sua casa, ou algo grande como arriscar sua vida para ajudar um animal em maus lençóis, cada pequeno ato de bondade vai se somando.

Por Kate Good / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.