Foto de papagaio dentro do micro-ondas causa revolta na internet

Foto de papagaio dentro do micro-ondas causa revolta na internet
Lai publicou esta imagem no Facebook com a legenda “Prato extra, papagaio assado”. (Imagem: Facebook)

Uma mulher de Hong Kong que fotografou “de brincadeira” seu papagaio dentro de um micro-ondas causou uma revolta virtual depois que cidadãos amantes dos animais souberam dessa pegadinha.

No último dia 4, uma residente de Tung Chung com apelido Lai publicou uma foto no Facebook onde mostra seu papagaio de estimação, Oscar, dentro de um micro-ondas ligado com o mostrador ligado até nove. A foto foi acompanhada da legenda “Prato extra, papagaio assado”.

A publicação de Lai atraiu imediatamente a fúria dos usuários locais da rede social, que a acusaram de maltratar a ave. Cerca de uma hora depois, Lai compartilhou uma publicação na qual pedia desculpas pela “piada” e disse que Oscar estava “em segurança e sem dano nenhum”, antes de entrar ao vivo para mostrar às pessoas que Oscar estava dentro de sua gaiola.

No vídeo ao vivo, Lai disse: “Meu amigo tinha colocado filhotes de aves dentro do micro-ondas e chamou de “codorna assada”, então eu pensei, por que não tentar colocar Oscar no micro-ondas? Eu o coloquei dentro e fechei a porta… não completamente, mas a luz acendeu… eu achei que ele parecia entediado nos últimos dias e não tinha muito apetite, então eu queria brincar com ele”.

Mas suas desculpas não foram aceitas pelos usuários, que disseram que ela estava criando justificativas, e um deles comentou: “Você tinha visto a luz de um micro-ondas acender quando a porta não fechou por completo?”

No mesmo dia, Lai anunciou que iria fazer uma denúncia de assédio na polícia contra os usuários da rede social, alegando que eles tinham encontrado seu número de telefone pessoal e estavam fazendo ligações com ameaças.

Enquanto ela dava uma entrevista ao tabloide Apple Daily, agentes da Sociedade Protetora dos Animais aparecerem na casa de Lai e pediram para levar Oscar para que ele fosse examinado. Apesar de, inicialmente, negar o pedido das autoridades, Lai por fim permitiu que a SPA levasse Oscar para o veterinário.

Ela então foi encaminhada à delegacia para dar depoimento e está sendo investigada por crueldade animal. Até hoje, nenhuma prisão ocorreu. Os funcionários da SPA disseram ao repórter do Apple Daily que Oscar parecia feliz e em boa saúde.

Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: Coconuts

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.